logomarcadiariodegoias2017

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia)
educacao aparecida foto divulgacao prefeitura aparecida de goiania

Com o início do prazo para a realização de matrículas da rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia também surgiram problemas. Pais e responsáveis não estavam conseguindo matricular as crianças na manhã desta quinta-feira (4).

Por nota, a Prefeitura de Aparecida informou que o período “foi turbulento por conta da alta demanda, derrubando o sistema”. No entanto, a administração municipal ressaltou que os problemas já foram resolvidos.

“Ainda no período da manhã todo o sistema já estava normalizado e, assim, milhares de cadastros já foram efetuados. Reafirmamos que o compromisso da administração municipal é facilitar o processo para pais e responsáveis”, diz a nota.

Os pais ou responsáveis têm a possibilidade de fazer as matrículas por três canais diferentes: pela internet, no www.aparecida.go.gov.br; pelo aplicativo Matrícula Aparecida, disponível para Android e iOS, e pelo telefone 0800 607 0040.

O período para a realização das matrículas será encerrado em 12 de janeiro. Ainda segundo a Prefeitura, ao todo são disponibilizadas 14 mil vagas, sendo 9.437 para o Ensino Fundamental e 4.657 para a Educação Infantil.

“As crianças que não conseguirem vagas nos Cmeis serão encaminhadas para o cadastro de reserva e serão chamadas assim que forem sendo inauguradas novas unidades”, conclui a nota.

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

Coletiva com Leonardo Vilela sobre saúde de Goiânia
Coletiva com Leonardo Vilela sobre saúde de Goiânia
Leia mais no www.diariodegoias.com.br

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH