25 de maio de 2022
Eleições 2012

Aparecida de Goiânia na expectativa por programas eleitorais na TV

 

É grande a expectativa de que a Justiça Eleitoral autorize o uso de um canal de TV de Goiânia para veiculação da propaganda eleitoral, este ano. 

Continua após a publicidade

 A reportagem do Tribuna do Planalto, na edição desta semana, dá destaque ao assunto, com texto de Daniel Gondin:

“O programa de TV é o cabo eleitoral mais aguardado pelos prefeitáveis de Aparecida de Goiânia. Apesar de ainda não haver garantia, a possibilidade já anima os candidatos do município, que ainda se movimentaram pouco em busca dos votos da população aparecidense. 
 “A TV é muito importante. As pessoas ficam mais cientes do que está sendo feito e é uma oportunidade muito boa de debater sobre as demandas da cidade. É muito bom para o eleitor”, avaliou o atual prefeito e candidato à reeleição, Maguito Vilela (PMDB).
Aparecida de Goiânia tem o segundo maior colégio eleitoral de Goiás, com 272.115 eleitores. Para que haja propaganda eleitoral na TV, é preciso que uma emissora local tenha condições de fazer a transmissão, e, atualmente, há uma negociação adiantada para que seja veiculada a campanha.

Os partidos encaminharam o pedido para o Tribunal Re­gional Eleitoral (TRE), que está analisando. A decisão deve sair na próxima semana. Se confirmada, será a segunda oportunidade em que Aparecida terá propaganda eleitoral na TV. A primeira vez foi em 1996, quando Ademir Menezes , então no PMDB, foi eleito. 

Continua após a publicidade

O deputado estadual Ade­mir Menezes (PSD), que é o principal adversário do peemebista na eleição, também está na expectativa de mostrar suas propostas na televisão. O argumento usado é de que, com a proibição de showmícios e as restrições às atividades de en­tretenimento com fins políticos, a TV será o principal meio de atingir o maior número de eleitores.

“Eu vejo como fundamental essa possibilidade. É uma chance de democratização de propostas, ainda mais em uma cidade com 500 mil habitantes. Esperamos que o TRE atenda essa demanda, que vai enriquecer o debate”, disse o deputado.

Atual vice-prefeito, Tanner de Melo (DEM) também vislumbra boas oportunidades com a possibilidade de uso da TV. O candidato democrata faz a mesma avaliação dos adversários e reforça que Aparecida, por ser a segunda maior cidade do estado, precisa de uma maior divulgação dos candidatos e de um debate mais apro­fun­dado das propostas para o município”.

 

Leia mais sobre:
Eleições 2012