30 de maio de 2024
Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia antecipa 2ª dose das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca

Vacinação contra a covid-19 em Aparecida de Goiânia. (Foto: Enio Medeiros/Prefeitura de Aparecida)
Vacinação contra a covid-19 em Aparecida de Goiânia. (Foto: Enio Medeiros/Prefeitura de Aparecida)

Aparecida de Goiânia antecipa, a partir desta terça-feira (19), a administração da segunda dose das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca. Todos aqueles que tomaram a primeira dose dos imunizantes até 25 de agosto poderão já receber o reforço.

Isso representa uma antecipação de até quatro semanas no intervalo entre as doses. O adiantamento tem como base as decisões do Ministério da Saúde, que reduziu de 12 para oito semanas o prazo entre aplicações das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca.

Veja: Projeto que cria Passaporte da Vacina pode ser arquivado

Onde se vacinar em Aparecida de Goiânia

O serviço estará disponível em nove postos fixos de Aparecida de Goiânia. O interessados poderão procurar os drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades ou a Central de Imunização, das 8h às 18h.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, a dose 2 será aplicada das 8h às 16h. Para receber o reforço do imunizante não é necessário agendar, basta apresentar documento de identidade e CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação.

A aplicação da segunda dose da CoronaVac continua normalmente, nesses oito postos citados acima e sem necessidade de marcação prévia. A administração do reforço desse imunizante se mantém seguindo a data prevista no cartão.

Fim do agendamento

Para adultos, a prefeitura de Aparecida de Goiânia deixa de exigir o agendamento para a administração da primeira dose. Agora pessoas com 18 anos ou mais podem receber a vacina por livre demanda em oito postos.

O serviço está disponível para esse público no Drive-thru da Cidade Administrativa e na Central de Imunização, das 8h às 18h. As UBS´s dos setores Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, funcionam das 8h às 18h.

Os adolescentes de 12 a 17 anos ocorre exclusivamente no drive-thru da Cidade Administrativa, também sem necessidade de agendamento. Aparecida de Goiânia aguarda a chegada de uma nova remessa de doses da Pfizer para retomar a aplicação da D1 em adolescentes nas UBS’s e na Central de Imunização.


Leia mais sobre: / / / / / / Aparecida de Goiânia / Destaque