16 de julho de 2024
D2 dengue

Aparecida começa a ofertar segunda dose da vacina contra dengue; confira postos

O novo lote foi recebido nesta quarta (12) e estará sendo ofertado em 38 unidades de saúde da cidade
A segunda dose da Qdenga está disponível em 38 postos de Aparecida. Foto: Vitória Carvalho
A segunda dose da Qdenga está disponível em 38 postos de Aparecida. Foto: Vitória Carvalho

A cidade de Aparecida de Goiânia já está ofertando a segunda dose da vacina contra a dengue. A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) recebeu o novo lote da Qdenga nesta quarta-feira (12). Ao todo, foram recebidas do Ministério da Saúde 5.960 doses para serem aplicadas como segunda dose (D2).

De acordo com a pasta, o novo lote já começou a ser distribuído de imediato e a segunda dose está disponível nos 38 postos de vacinação da cidade. Ao longo da semana, a aplicação será retomada em todos eles de forma regular, conforme o calendário previsto.

Recomendações

Para receber a proteção, os interessados devem apresentar documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento e CPF ou Cartão SUS) e o cartão de vacinação. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados de um responsável maior de idade. A vacina é destinada a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

A imunização contra a dengue é feita com duas doses, aplicadas em um intervalo de três meses. Conforme orientações do Ministério da Saúde, a D2 será aplicada no mesmo município onde o paciente recebeu a primeira dose, via Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Aparecida, mais de 16 mil pessoas já receberam a primeira dose da Qdenga. Todos os 38 postos fixos de vacinação da cidade aplicam o imunizante. A vacina contra a dengue pode ser administrada tanto em quem já teve a doença quanto em quem nunca foi infectado.

Postos de Vacinação

A vacinação nas UBS´s funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. Na Central de Imunização funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 13h. Já a sala de vacinação da Maternidade Marlene Teixeira fica aberta de segunda a sexta das 8h às 18h. Os postos de imunização não funcionam em feriados e pontos facultativos. Confira os locais abaixo:

Central de Imunização
Maternidade Marlene Teixeira
UBS Alto Paraíso
UBS Anhambi
UBS Andrade Reis
UBS Bairro Cardoso
UBS Bairro Ilda
UBS Bairro Independência
UBS Bandeirantes
UBS Boa Esperança
UBS Buriti Sereno
UBS Campos Elíseos
UBS Cândido de Queiroz
UBS Caraíbas
UBS Chácara São Pedro
UBS Colina Azul
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Delfiore
UBS Expansul
UBS Garavelo Park
UBS Independência Mansões
UBS Jardim Bela Vista
UBS Jardim Florença
UBS Jardim Olímpico
UBS Jardim Paraíso
UBS Jardim dos Buritis
UBS Jardim dos Ipês
UBS Madre Germano
UBS Mansões Paraíso
UBS Nova Olinda
UBS Papilon Park
UBS Parque Trindade
UBS Pontal Sul 2
UBS Riviera
UBS Rosa dos Ventos
UBS Santa Luzia
UBS Santo André
UBS Tiradentes


Leia mais sobre: / / / / Aparecida de Goiânia / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.