26 de maio de 2024
Destaque 2

Aparecida, Águas Lindas e Itumbiara registram novos casos de coronavírus

Aumenta número de casos da Covid-19. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN/Via Fotos Públicas)
Aumenta número de casos da Covid-19. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN/Via Fotos Públicas)

As secretarias municipais de Saúde de Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás e Itumbiara confirmaram, após o fechamento do balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) nesta quinta-feira (9), mais casos de infecção pelo novo coronavírus.

Em Aparecida, foi o segundo caso confirmado.Trata-se de um homem de 27 anos, que recentemente teve contato com uma paciente confirmada de Goiânia. Ele passou pelo Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) e pelo Hospital de Campanha (HCamp), mas já está em casa, em isolamento domiciliar, com quadro estável. O paciente está sendo acompanhado diariamente por equipe da SMS, bem como todos os seus familiares.

A cidade tem ainda oito pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central (Lacen). Outros 95 casos foram descartados. Um senhor de 69 anos, primeiro contágio da cidade, já está curado. Os familiares dele foram acompanhados pela SMS e não desenvolveram sintomas.

Em Águas Lindas, a segunda contaminação da cidade foi de uma mulher de 29 anos. Ela trabalha na Asa Sul, em Brasília, e foi infectada na capital federal. A paciente está estável, em isolamento e, assim como sua família, é acompanhada por equipes de saúde do município.

O primeiro infectado da cidade foi o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Mauro, que não teve complicações e também já é considerado recuperado. Águas Lindas não tem exames na fila, mas monitora outras cinco pessoas.

A SMS de Itumbiara confirmou o quinto caso na cidade, mas não detalhou o perfil do paciente tampouco a condição clínica. Até a noite de quinta-feira (9), havia 34 pessoas à espera de exames e 70 casos descartados.

Segundo boletim da SMS de quinta, Goiás tinha 179 casos. Desde a divulgação do balanço, além dessas três cidades, Anápolis também informou mais casos.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Destaque 2