A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria da Retomada do Governo de Goiás, abre na próxima terça-feira (10) as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos voltados exclusivamente ao público feminino. A iniciativa visa promover autonomia financeira e ampliar a participação das mulheres no mercado de trabalho.
Os cursos oferecidos abrangem áreas com alta demanda de mercado, como beleza e comunicação, e incluem: alongamento e design de unhas, manicure e pedicure, cabeleireiro, design de sobrancelhas com henna, oratória e estratégias de divulgação de produtos nas redes sociais.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente nos dias 10 e 11 de junho, das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, localizada na Rua 12, Parque Santa Cecília. Não há limite de vagas. Para participar, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço.
As aulas começam em agosto e têm carga horária variando entre 40 e 80 horas. Confira as opções disponíveis:
- Alongamento de unhas e design (vespertino – 80h);
- Manicure e pedicure: do básico ao intermediário (noturno – 80h);
- Cabeleireiro e escovista (vespertino – 80h);
- Design de sobrancelhas e henna (noturno – 80h);
- Oratória (vespertino – 40h);
- Estratégias de divulgação de produtos nas redes sociais (noturno – 40h).
A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Carolina Araújo, destacou o compromisso da gestão com a valorização da mulher. “A abertura desses cursos é mais um gesto do prefeito Vilela de valorização, investimento e incentivo às mulheres para que elas assumam um protagonismo no mercado de trabalho. É uma iniciativa que tem o apoio ainda do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e da primeira-dama Gracinha Caiado, todos fortemente engajados na defesa dos direitos das mulheres”, afirmou.
Os cursos são realizados em parceria com o Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), o Programa Goiás Social e a Universidade Federal de Goiás (UFG).
Leia mais sobre: Cursos / Cursos Gratuitos / Goiás / Secretaria da Retomada / Aparecida de Goiânia / Cidades