O feriado da Semana Santa contará com uma divertida opção para moradores de três cidades goianas: a pescaria em área pública. As prefeituras de Damolândia, Bela Vista e Trindade liberaram a pesca nos lagos urbanos municipais.
No caso de Damolândia, a pescaria foi liberada nessa quinta-feira mesmo. Não foi divulgada premiação, mas o Lago Municipal passou por limpeza e pintura realizadas pela Secretaria de Obras para receber os pescadores durante a Semana Santa. Por se tratar de pesca esportiva é proibido o uso de redes e tarrafas, assim como a comercialização dos peixes. Confira abaixo!
No caso de Bela Vista, é preciso fazer inscrição e doar 2 quilos de alimentos não perecíveis. O evento será no sábado no Lago Sussuapara. Haverá uma competição de pesca esportiva com prêmios para várias categorias (1º a 5º dos maiores peixes com prêmios em vale compras variando entre R$ 1.5 mil até R$ 500; 1º a 3º para crianças com brindes e troféu; 1º a 3º categoria feminina com brindes e troféu). Veja mais a seguir!
Em Trindade, como já é tradição, a prefeitura anunciou a soltura de 1 tonelada de peixes (Caranha e Tambacu) no lago do Parque Municipal Lara Guimarães. A pescaria estará liberada na sexta-feira (18). Também já foram divulgadas as regras para o dia, tais como a proibição de vendedores ambulantes, uso de artigos como redes, tarrafas, bóias cevadeiras, circulação de veículos e bicicletas, caixas de som, facas, churrasqueiras e objetos de vidro. Em compensação, é permitido levar caixas de isopor com bebidas em lata e pet. Acompanhe a seguir!