24 de maio de 2024
VISITA

Ao lado de Caiado, Bolsonaro participa de evento do PL na Pecuária de Goiânia

Evento aconteceu no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias e Bolsonaro foi recebido por Caiado
Há especulações de que Caiado busca o apoio de Bolsonaro para a disputar as eleições de 2026. (Foto:
Há especulações de que Caiado busca o apoio de Bolsonaro para a disputar as eleições de 2026. (Foto:

Na manhã desta quinta-feira (04), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro esteve no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia em um encontro do Partido Liberal (PL), em que era filiado durante a presidência. O ex-presidente foi recebido pelo governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil), que busca o apoio de Bolsonaro para a disputa nas eleições de 2026.

Apesar de buscar apoio, Caiado afirma que as eleições ainda estão longe e que é necessário criar condições para se tornar presidente. “É lógico que o Bolsonaro em quem ele puser a mão vai para o segundo turno, mas você tem que construir também condições para você estar apto para poder chegar lá”, disse.

O deputado federal Gustavo Gayer também esteve no evento e afirmou que tem o objetivo de crescer a direita do Brasil em Goiás. “Para que a gente possa fazer isso de uma forma consolidada, a gente tem que formar as nossas bases. E esse ano é verdadeiramente o início da consolidação da direita do Brasil”, afirma.

De acordo com Caiado, a vida política em cada município é diferente e que há um compromisso de chegar ao segundo turno. “Esse é o nosso objetivo, transformar Goiás no melhor estado desse país”, ressaltou.

Já Bolsonaro afirmou que os goianos, chamados por ele de pessoas do “estado do agro”, sabem que que só podem colher bem se plantar bem, e que o início da semeadura é na Câmara Municipal, com vereadores. “Fui em 1989 e 1990, quando conheci Caiado em cima de um carro de som. Lá, ele não foi recebido. Mas aqui está Caiado dando exemplo. O que ele quer para o Brasil é algo semelhante o que quer para Goiás. Se chegar lá, será Brasil acima de tudo, assim como é Goiás acima de tudo. Ele não é cria minha, mas Tarcísio é”, afirmou.

Candidaturas à Prefeitura

O deputado federal Gustavo Gayer aproveitou a oportunidade para reafirmar a candidatura à Prefeitura de Goiânia, colocando um ponto final sobre as especulações sobre candidatos do PL em Goiânia.

O candidato pelo UB, Sandro Mabel, também esteve no encontro juntamente com Bolsonaro para viabilizar apoio do PL para os trabalhos em prol de Goiânia. “Acho que o PL é um partido que tem condição para de repente fazer uma ‘juntada’ aqui em Goiânia e fazer bons trabalhos. Nós temos aí esse pensamento e precisamos da ajuda deles. Vamos ter uma chapa de vereadores importante também”, disse.


Leia mais sobre: / / / / / / / Política

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.