22 de abril de 2024
Alerta

Anvisa suspende a venda de produtos da empresa Labornatus do Brasil

A empresa que fabrica suplementos alimentares, chás e shakes apresentou falhas graves na fabricação, entre elas higienização e controle de qualidade precários
A empresa é conhecida pela produção de suplementos alimentares, chás e shakes. Foto: Reprodução/Instagram
A empresa é conhecida pela produção de suplementos alimentares, chás e shakes. Foto: Reprodução/Instagram

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (21), a suspensão da venda de produtos da empresa Labornatus do Brasil. Durante a inspeção o órgão de controle encontrou problemas graves na fabricação de suplementos alimentares, chás e shakes.

Juntamente com problemas de higiene, na sede da empresa, em Marataízes (ES), há também problemas na segurança de matérias-primas. Além disso, há também irregularidades no controle de pragas, na portabilidade de água, na estrutura física e documentação da fábrica.

Fiscalização

Com efeito, a determinação da Anvisa suspende a venda, distribuição e uso do todos os alimentos produzidos pela empresa, de qualquer lote. Ademais, a fabricação de novos produtos fica proibida, temporariamente.

De acordo com a agência, a suspensão dos produtos terá validade até que a empresa apresente soluções para os problemas apresentados.

Por fim, a orientação é para que os clientes que compraram os produtos da marca não consumam os itens. Contudo, também devem entrar em contato com a empresa para obter informações sobre o recolhimento.

Com informações da Agência Brasil


Leia mais sobre: / Brasil

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.