18 de agosto de 2022
Política

Anunciados os nomes dos deputados do Conselho de Ética da Casa

 Os indicados são: Humberto Aidar, Álvaro Guimarães, Bruno Peixoto, Lucas Calil, Francisco Júnior, Júlio da Retífica e Valcenôr Braz.

A mesa diretora da Assembleias Legislativa  apresentou os nomes dos parlamentares que irão compor o quadro de titulares e suplentes do recém-criado Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de Goiás.

Continua após a publicidade

Ficou definido ainda que na próxima terça-feira, 26, às 17 horas, acontece, em plenário, a instalação e eleição do presidente e vice-presidente do Conselho.

O deputado Humberto Aidar apresentou os sete titulares. Além de Humberto Aidar integram o Conselho os deputados Álvaro Guimarães (PR), Bruno Peixoto (PMDB), Lucas Calil (PSL), Francisco Jr (PSD), Júlio da Retífica (PSDB) e Valcenôr Braz (PTB). São suplentes os deputados Luis Cesar Bueno (PT),  Gustavo Sebba (PSDB);  Ernesto Roller (PMDB), Lincoln Tejota (PSD),  Simeyzon Silveira ( PSC), Jean (PHS)  e Carlos Antonio (SD).

O novo Código de Ética e Decoro Parlamentar, criado a partir de uma proposta de Humberto Aidar, estabelece os princípios éticos e as regras básicas visando orientar a conduta dos deputados que são titulares ou que estão no exercício de mandato de deputado estadual.

Continua após a publicidade

As imunidades, prerrogativas e franquias asseguradas pela Constituição Federal, pela Constituição Estadual, pelas leis e pelo Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás aos deputados estaduais são institutos destinados à garantia do exercício do mandato popular e à defesa do Poder Legislativo.

(Fonte: Alego)