O presidente estadual do MDB e vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares, classificou como “estratégia inteligente” a decisão do governador Ronaldo Caiado (UB) de antecipar o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República. O evento está marcado para sexta-feira (4), em Salvador, e deve contar com a presença de lideranças políticas e empresariais de Goiás e de outros estados.
“Todas as pesquisas mostram uma das dificuldades que ele enfrenta, que é exatamente o grau de conhecimento da população brasileira. Antecipar a apresentação de seu nome permitirá que ele viaje pelo país nos momentos adequados, despertando a curiosidade das pessoas”, afirmou Vilela. Segundo ele, o governador tem um “case de sucesso” a apresentar, destacando avanços em segurança pública, educação e regionalização da saúde em Goiás:
É o tema que mais preocupa os brasileiros, segundo todas as pesquisas. Alguém que conseguiu dar solução em Goiás sabe como fazer e poderá levar esse modelo para outros estados.
O vice-governador também mencionou os programas sociais liderados pela primeira-dama Gracinha Caiado e destacou a atuação do governo goiano em infraestrutura e desenvolvimento econômico. “Caiado tem um discurso forte e robusto para apresentar ao Brasil”, garantiu.
Lançamento é ponto de partida, não decisivo
Questionado sobre a importância do evento em Salvador, Vilela minimizou seu impacto isolado, ressaltando que o lançamento marca apenas o início de uma longa jornada. “Será um grande evento com participação intensa de lideranças políticas e empresariais. O fato mais importante é o lançamento da candidatura, o start desse projeto. Isso independe de quem estará presente ou manifestando apoio neste momento inicial”, explicou.
Ele também pontuou que a campanha presidencial enfrentará um cenário com variáveis incontroláveis, como a definição de candidaturas concorrentes e alianças partidárias. “São nuances que não controlamos, mas sabemos que o governador tem um discurso sólido e vai apresentá-lo ao Brasil”, afirmou.
Agenda estratégica
Segundo Vilela, a agenda de Caiado após o evento conciliará compromissos administrativos com eventos políticos e produtivos nos finais de semana. Ele mencionou a recente participação de Caiado em Uberlândia (MG), ao lado do governador Romeu Zema, onde o goiano foi recebido por centenas de prefeitos mineiros. “Foi um sucesso absoluto”, destacou.
A estratégia prevê a participação de Caiado em encontros promovidos por seu partido, o União Brasil, além de eventos de setores como o agro e a indústria. “Será uma agenda que intercalará momentos políticos e produtivos, com grandes formadores de opinião do país”, finalizou Vilela.
Leia mais sobre: Agenda Caiado / Apoio político à pré-campanha de Caiado / Daniel Vilela / Ronaldo Caiado / Brasil / Notícias do Estado / Política