Artilheiro do Goiás nesta Série B, Anselmo Ramon voltou a balançar as redes após três jogos em branco. O atacante foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, marcando nos acréscimos o gol que garantiu mais três pontos ao Verdão e manteve o time na liderança do campeonato, agora com 29 pontos.
Com direito à famosa “lei do ex”, o gol teve um sabor especial para Anselmo Ramon. Ex-jogador da Chapecoense, o atacante não escondeu a emoção de marcar contra o antigo clube.
“Foi especial. É sempre bom marcar gols. A lei do ex prevaleceu. Estou muito feliz por voltar a fazer gol e por conquistar mais três pontos, que são muito importantes. É parabenizar meus companheiros e todo o clube”.
O triunfo teve peso ainda maior para o Goiás, que vinha de duas derrotas consecutivas e precisava reagir para seguir firme na briga pelo acesso da Série B. Para Anselmo Ramon, o momento exige entrega e consciência do que representa vestir a camisa do clube esmeraldino.
“O Goiás é um clube grande, a gente sabe que em todo lugar que chega carrega essa pressão, e isso é normal. Quem vive no futebol tem que saber lidar com isso, comigo não é diferente. O Goiás é isso. Clube grande, pressão, e temos que dar o máximo para conquistar o objetivo, que é o acesso”.
Após a vitória sobre a Chapecoense, o Goiás Esporte Clube se mantém firme na liderança da Série B, com 29 pontos em 14 rodadas. O próximo desafio do esmeraldino será na próxima terça-feira (8), às 19h30, na Serrinha, contra o Criciúma.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube