23 de maio de 2022
Eleições 2012

Anderson Máximo aparece para disputar prefeitura de Goiânia pelo DEM

O Partido Democratas (DEM) tem reunião nesta segunda-feira entre pré-candidatos a prefeito de Goiânia e a direção partidária. Em entrevista ao Diário de Goiás, o procurador do Estado, Anderson Máximo, confirma que autorizou a colocação do nome dele com pré-candidato. Ele é filho do ex-vereador e advogado Jaime Máximo e tem afinidade com o ambiente político.

No DEM, além de Máximo, são citados como pré-candidatos a prefeito de Goiânia, o deputado estadual Nilo Rezende, Ricardo Correia e, com muito menos possibilidade, o vice governador José Elinton Jr.

Continua após a publicidade

Anderson Máximo afirma que tem condições de colaborar com o DEM e conta com o apoio do presidente regional do partido, deputado Ronaldo Caiado. No entanto, o procurador tem pouca experiência na disputa de votos e alega que a experiência como procurador do Estado de Goiás, com o foco na administração pública, desde 2003, são relevantes para o diálogo com o eleitor.

Máximo ocupou a direção da Procuradoria Geral do Estado durante o último ano do governo Alcides Rodrigues. Ele tem ocupado os últimos dias com conversas internas sobre a possibilidade da candidatura a prefeito de Goiânia.

Leia mais sobre:
Eleições 2012