26 de maio de 2024
Anápolis

Anápolis zera ocupação de leitos na rede municipal, mas volta a registrar mais de 100 casos de covid após 18 dias

Leitos vazios em Anápolis (Foto: Divulgação/Semusa)
Leitos vazios em Anápolis (Foto: Divulgação/Semusa)

Anápolis não tem mais pacientes internados com covid-19 na rede municipal, num fato inédito desde que a epidemia começou na cidade. O município já vinha há quase uma semana sem pessoas internadas nas enfermarias públicas mantidas pela prefeitura. Nesta quarta-feira (22), as UTIs também ficaram vazias.

Nos últimos sete dias, o município teve mortes pela doença em apenas dois deles. O número de óbitos em setembro também é 78% menor que no mesmo período de agosto. No mês passado, nos primeiros 22 dias, já haviam sido contabilizados 82 óbitos. Em setembro, são 18 até aqui.

A má notícia, porém, é que, depois de 18 dias, a cidade volta a ter mais de 100 casos de covid-19 no boletim diário. Foram 104 casos, de pessoas entre 7 meses de vida e 84 anos. A última vez em que houve contagem centenária foi no dia 4 de setembro, com 103 casos. O número é o maior desde 3 de setembro, quando a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou 125 casos em 24 horas.

Segundo a Semusa, há 934 casos ativos na cidade, número bem menor que o que foi visto em meses anteriores. A grande maioria está se recuperando em casa. Os internados estão em hospitais da rede estadual ou privados.


Leia mais sobre: / / Anápolis