10 de agosto de 2022
Cidades

Anápolis vai atualizar cadastro de saúde da população

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa na próxima segunda-feira (17) o processo de atualização do cadastro de saúde de toda a população. O prazo vai até 31 de março.

Continua após a publicidade

Segundo a pasta, a medida foi tomada para atender uma determinação do Ministério da Saúde, que requer o cadastro para manutenção de auxílios financeiros repassados ao município.

Para atualização dos dados, o cidadão deve procurar um dos locais de atendimento (confira abaixo), das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, com os seguintes documentos: carteira de identidade ou outro documento com foto; certidão de nascimento para crianças; CPF; e comprovante de endereço. 

Os dados também podem ser atualizados pelo site do Atualiza Saúde e pelo e-mail cadastro.saude@anapolis.go.gov.br, onde deve ser preenchido formulário com informações pessoais e anexada a documentação digitalizada. 

Continua após a publicidade

De acordo com a secretaria, serão realizados mutirões aos sábados nas unidades de saúde em escalas em cada região da cidade. A lista dos postos que estarão abertos serão comunicados semanalmente. Haverá ainda a visitação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) após as 18h de segunda a sexta-feira e das 7h às 17h durante o sábado, a fim de atender aqueles que durante a semana não estão em suas residências.

Confira a lista dos postos de atendimento para atualização do cadastro

-Todas as unidades básicas de saúde (postos de saúde)
– Central de Regulação Ambulatorial• Unidade Dr. Ilion Fleury (Osego)
– Hospital-Dia do Idoso (HDI)• Unidade de Saúde da Mulher
– Ambulatório de Especialidades da Vila União• Ambulatório de Saúde Mental
– Caps Vida Ativa
– Caps Crescer
– Caps AD Viver
– Centro Especializado de Distribuição
– Centro de Reabilitação e Fisioterapia de Anápolis (Crefa)
– Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest)