27 de maio de 2024
Esportes • atualizado em 15/03/2024 às 08:09

Anápolis perde pênalti no final e acaba eliminado pelo Botafogo-SP na Copa do Brasil

Botafogo-SP x Anápolis - Copa do Brasil 2024 (Foto - João Victor Menezes / Agência Botafogo)
Botafogo-SP x Anápolis - Copa do Brasil 2024 (Foto - João Victor Menezes / Agência Botafogo)

Fechada a 2ª Fase da Copa do Brasil e o futebol goiano vai seguir a disputa com duas equipes. O Goiás que já estava garantido na 3ª Fase, por conta da conquista da Copa Verde no ano passado e o Atlético-GO que se classificou diante de Uniâo de Rondonópolis-MT e Real Brasília-DF.

Os outros dois representantes do estado foram eliminados. A Aparecidense ainda na 1ª Fase ao ser derrotada pelo Villa Nova-MG e o Anápolis Futebol Clube, que nesta quinta-feira (14), caiu diante do Botafogo-SP. Jogando no Estádio Santa Cruz, o Galo da Comarca perdeu pelo placar de 2 a 1.

O Anápolis saiu na frente com Matheus Lagoa aos 33 minutos da etapa inicial. O Botafogo de Ribeirão Preto conseguiu o empate com Alex Sandro aos 42 minutos e a virada com Matheus Costa aos 47 minutos – tudo ainda no primeiro tempo de jogo. O time goiano teve a oportunidade de conseguir o empate nos acréscimos da partida. Só que o centroavante Gonzalo desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Na sequência da Copa do Brasil teremos o sorteio para definição dos confrontos da 4ª Fase que conta com a participação de 32 equipes. Elas estarão divididas em dois potes de acordo com o ranking de clubes da CBF. O Atlético-GO estará no primeiro, enquanto o Goiás ficará no segundo.

Pote 1
Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, RB Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2
Goiás, Vasco da Gama, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.


Leia mais sobre: / / Esportes