20 de julho de 2024
Lazer

Anápolis ganha novo ponto de lazer com Parque das Águas

Com investimento de R$ 6 milhões e recursos exclusivamente do município, a acessibilidade foi uma das prioridades do projeto
Prefeitura de Anápolis inaugura Parque das Águas. (Foto: Divulgação)
Prefeitura de Anápolis inaugura Parque das Águas. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Anápolis inaugurou na noite desta quinta-feira (19), o mais novo cartão postal da cidade, o Parque da Águas. O evento, que contou com a presença do prefeito Roberto Naves e da primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, e demais autoridades, teve como atração principal as três fontes d´água, uma delas a maior de Goiás, com 151 jatos coloridos. Elas funcionam diariamente em dois momentos: das 19h30 às 19h45 e depois das 20h30 às 20h45.

Com investimento de R$ 6 milhões e recursos exclusivamente do município, a acessibilidade foi uma das prioridades do projeto. O prefeito Roberto Naves revelou que a ideia de construir um parque naquele local nasceu em uma visita à área, que na época era o maior foco de dengue da cidade de Anápolis.

“Estamos em uma região que tinha muitas minas de água e, o dia em que viemos aqui, era um criadouro de mosquito da dengue. Aí tivemos a ideia de fazer um parque aqui, que por ser um local com alta umidade e com muitas minas na época, se chamaria Parque das Águas. Mas diferente de tudo o que já vimos, esse é um local modelado para a família, pensando desde o bebezinho até nos idosos. Por se chamar Parque das Águas, veio a ideia de fazermos também essa brincadeira com as fontes”.

A primeira-dama e deputada estadual eleita, Vivian Naves, agradeceu o prefeito e todos os servidores que, para ela, tornaram um sonho em realidade. “Ouvi uma fala hoje que me marcou. Uma senhora olhou para o Roberto e falou: você arrasou! Acho que esse é o sentimento. Esse parque demonstra que temos um apreço e um carinho e respeito por Anápolis. Esse parque é de toda a cidade”.

O vice-governador Daniel Vilela participou do evento e parabenizou Roberto Naves pela entrega do novo cartão postal. “Isso é a prova do bom político que enxerga, que sabe fazer aquilo que atende às expectativas e à necessidade da população”.

Para o secretário de Serviços Urbanos, Wederson Lopes, “a população de Anápolis ganha mais um espaço diferenciado de lazer, diversão e principalmente é um parque onde as pessoas podem vir e tirar foto, publicar nas redes sociais, porque com certeza vão ter muitas curtidas”.

Parque das Águas

Com 18 mil metros de extensão, o Parque das Águas possui, além das fontes, um campo com grama sintética, duas quadras de areia e uma quadra poliesportiva, teatros de arena, com estética inovadora e opções de lazer, trazendo em sua idealização o conceito ambiental.

“A grande preocupação daqui é fazer a sustentabilidade do parque, utilizar e trazer uma melhor atratividade para moradores, para a sociedade napolitana, mas com toda a pegada ambiental, pensando na sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Por isso, fica tão próximo do nosso futuro Jardim Botânico”, explica o secretário de Meio Ambiente, Fabricio Lopes.


Leia mais sobre: / Anápolis