23 de abril de 2024
Aviação em Goiás • atualizado em 12/01/2024 às 11:17

Anápolis e Alto Paraíso de Goiás receberão aeroportos para fomentar turismo e economia

O senador Kajuru esteve com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que reconheceu a demanda como muito importante para o estado
Após a entrega dos projetos iniciais, a ideia é contemplar outras cidades que também aguardam o benefício. (Foto: Divulgação)
Após a entrega dos projetos iniciais, a ideia é contemplar outras cidades que também aguardam o benefício. (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (10), o senador Jorge Kajuru (PSB), no Ministério dos Portos e Aeroportos, em Brasília, afirmou que as cidades de Anápolis e Alto Paraíso de Goiás receberão aeroportos. Na ocasião, o senador esteve com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que reconheceu a demanda como muito importante para o estado.

Silvio destacou que a decisão do governo Lula (PT) visa o desenvolvimento da região e garantiu que irá atuar para entregar a demanda em um prazo de três anos. “Vai ajudar no turismo de lazer, no turismo de negócios, vai movimentar a economia de ambas as cidades. Estamos assumindo esse compromisso com o senador Kajuru”, afirmou o ministro.

“Vamos buscar o desenvolvimento dessas cidades e da região. A gente espera que no mês de março possamos ir nas cidades, provavelmente (primeiro) em Anápolis, para fazer uma Audiência Pública e discutir com a população”, explicou Silvio que também garantiu que o projeto da construção dos dois aeroportos, e a revitalização do aeroporto de Goiânia, serão o pontapé inicial para a realização de um amplo plano de aviação no Estado de Goiás.

Após a entrega dos projetos iniciais, a ideia é contemplar outras cidades que também aguardam o benefício, como Pirenópolis. “Temos que priorizar de fato os investimentos. Não tem como, de um dia para noite, resolver um problema de mais de 20, ou 30 anos”, explicou o auxiliar do presidente Lula.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019