23 de julho de 2024
Anápolis

Anápolis começa ação de testagem em massa para diagnóstico da covid

Testagem começou nesta terça. (Foto: Divulgação)
Testagem começou nesta terça. (Foto: Divulgação)

Começou nesta terça-feira (28) uma ação de testagem em massa da prefeitura de Anápolis para diagnóstico de casos de covid-19. A ação ocorre das 8h às 16h, na Praça Bom Jesus, no Centro da cidade.

Nesta semana, o trabalho será realizado até quinta-feira (30). Depois do réveillon, a testagem retorna na segunda-feira (3), se estendendo inicialmente até o dia 7 de janeiro.

“O prazo pode ser estendido, dependendo da quantidade de testes”, explica a responsável pela Imunização e Epidemiologia no município, Mirlene Garcia.

Veja: Em Aparecida, ômicron é transmitida de forma comunitária

A testagem trata-se de uma parceria entre os governos federal e estadual com os municípios por meio do Programa Testa Brasil. O objetivo é rastrear pessoas assintomáticas e verificar como está a circulação do vírus entre a população.

O exame utilizado é o Antígeno Nasal pelo método Swab. Em 20 minutos após a coleta, a pessoa testada já fica sabendo do resultado. Para a testagem basta levar documentos pessoais. É importante ressaltar que o exame será feito mediante distribuição de senhas no local.


Leia mais sobre: / / Anápolis