22 de abril de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 23/03/2025 às 22:53

Anápolis com um jogador a menos vence o Vila Nova na primeira decisão do Goianão 2025

Anápolis venceu o Vila Nova no jogo de ida da decisão do Goianão (Foto - Vinicius Canuto)
Anápolis venceu o Vila Nova no jogo de ida da decisão do Goianão (Foto - Vinicius Canuto)

O Anápolis Futebol Clube saiu na frente na decisão do Campeonato Goiano 2025. O Galo da Comarca venceu o Vila Nova pelo placar de 2 a 0, neste domingo (23), no Estádio Jonas Duarte que contou com a presença de 9.989 torcedores. Com o resultado a equipe do interior pode até perder por um gols de diferença no jogo de volta, que mesmo assim vai garantir o título da competição.

Os gols da vitória do Anápolis foram marcados nos acréscimos do segundo tempo. Primeiro com Vini Locatelli aos 46 minutos e depois Samuel Michels aos 51 minutos. A equipe da casa teve um jogador expulso, aos 27 minutos da etapa inicial. Rubinho levou cartão vermelho após segurar Gabriel Poveda que estava entrando na área adversária.

Com um jogador a mais, o Vila Nova Futebol Clube pressionou, teve mais posse de bola e criou várias oportunidades, O goleiro Paulo Henrique fechou o gol do Anápolis e após o apito final foi escolhido o melhor jogador em campo.

A partida de volta da decisão do Campeonato Goiano acontece no próximo domingo (30), às 17 horas, no Estádio Serra Dourada. O Vila Nova Futebol Clube para reverter o cenário e ficar com o título, terá que vencer por três gols de diferença – ou por dois gols de vantagem e depois também levar a melhor na disputa de pênaltis.

Anápolis x Vila Nova – Decisão do Campeonato Goiano 2025 (Foto – Roberto Corrêa)

Ficha Técnica – Anápolis 2×0 Vila Nova

Local – Estádio Jonas Duarte

Renda – R$ 340.195,00
Público Pagante – 9.138
Público Presente – 9.989

Árbitro – Gabriel Queiroz
Assistentes – Tiego dos Santos e Tiago Gomes
Arbitragem de Vídeo – Caio Max Vieira e Hugo Correa

Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Locão (Renan Cocão), Victor Oliveira e Caxambu; André (Vini Locatelli), Samuel Michels e Ariel (Pedro Thomaz); Rubinho, Igor Cássio (João Celeri) e Kadu (Johnatan Cardoso). Técnico: Ângelo Luiz.

Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Arílson (Jean Mota), Igor Henrique (Gabriel Silva) e Diego Torres; Júnior Todinho (Vinícius Paiva) e Gabriel Poveda (Bruno Mendes). Técnico: Rafael Lacerda.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube