15 de abril de 2024
Saúde

Ampliado horário de atendimento em 12 unidades de saúde de Aparecida de Goiânia

A iniciativa beneficia a população, facilitando o acesso dos pacientes e reduzindo o fluxo nas unidades de urgências
12 postos de saúde da cidade funcionam até as 19h. (Foto:Claudivino Antunes/Secom)
12 postos de saúde da cidade funcionam até as 19h. (Foto:Claudivino Antunes/Secom)

Em Aparecida de Goiânia, 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) passaram por mudança no horário de atendimento. Os moradores da cidade que buscam atendimentos nessas unidades vão encontrar em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Segundo o secretário de Saúde Alessandro Magalhães, “Essa medida atende ao Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde (MS), que incentiva o horário estendido. E para nós é uma mudança positiva porque é uma determinação do prefeito Vilmar que ampliemos e facilitemos ao máximo possível o acesso da população aos serviços de saúde e com atendimentos de qualidade. Implantamos em 12 unidades e o faremos em outras, sempre com muito planejamento e preparação das equipes envolvidas”.

O coordenador da Estratégia Saúde da Família da SMS, Iron Pereira, destacou que toda a preparação para os horários estendidos foi cuidadosamente feita, remanejando escalas de profissionais e garantindo que todos os serviços prestados nas unidades sejam ofertados normalmente. “Agora estamos planejando ampliar em outras UBS’s, o que deve acontecer brevemente”, Iron Pereira.

Já Gustavo Assunção, que superintendente de Atenção à Saúde, acrescenta que “os novos horários são um benefício importante para comunidade, pois temos grande demanda e essa flexibilidade ajuda quem trabalha no horário comercial, além de contribuir para reduzir o fluxo de pacientes nas unidades 24h de urgências. É uma oportunidade de ofertarmos mais segurança e conforto para nossos usuários. ” Explica ele.

Confira as UBSs que tiveram horários estendidos.

UBS Alto Paraíso
UBS Buriti Sereno.
UBS Cruzeiro do Sul.
UBS Garavelo Park.
UBS Campos Elísios.
UBS Boa Esperança.
UBS Santa Luzia.
UBS Expansul.
UBS Pontal sul II.
UBS Cândido de Queiroz.
UBS Delfiori e Colina Azul.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Saúde

Helma Bessa

Jornalista formada pela Universidade UNIP