28 de maio de 2024
VEÍCULO RECUPERADO • atualizado em 28/04/2024 às 12:30

Ambulância da prefeitura furtada em posto de saúde de Três Ranchos é encontrada em Uberlândia

Veículo que estava com chave na ignição foi o segundo nessas condições a ser levado da mesma unidade de saúde; o primeiro era particular; a ambulância é do município
Ambulância foi encontrada em Uberlândia (MG), abandonada em rua - Foto: Reprodução
Ambulância foi encontrada em Uberlândia (MG), abandonada em rua - Foto: Reprodução

A ambulância que foi furtada na madrugada deste sábado (10) no pátio do posto de Saúde de Três Ranchos, foi localizada em Uberlândia (MG). O veículo, uma Fiat Picape Strada Endurance CP 1.4, foi abandonado em uma rua do bairro Roosevelt, na cidade mineira, localizada a cerca de 130 quilômetros de distância de Três Ranchos.

O autor do furto ainda não foi identificado e detido. A ambulância estava estacionada sob a sombra de uma árvore.  O veículo foi rebocado por um guincho e seria apresentado na delegacia de Catalão em seguida. As informações sobre a ambulância que foi furtada e localizada são do Blog do Badiinho.

Entenda o caso

Na madrugada deste sábado (10), um homem furtou uma ambulância plotada com a logomarca da Prefeitura de Três Ranchos, como informou o Diário de Goiás. O veículo estava no pátio na unidade de Saúde da cidade, pronto para atender os chamados urgentes.

O ladrão ignorou o policiamento reforçado para o Carnaval na região, que é polo de turismo. Ele chegou a experimentar as portas de outros veículos, até que localizou uma que tinha a chave na ignição, o que seria justificado para viabilizar uma saída rápida em algum chamado.

Conforme noticiou o Blog do Badiinho, a ambulância furtada estava sem placa. O fato foi confirmado pelo prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon.

Imagens do circuito de segurança da unidade de saúde mostram o homem transitando entre os carros e forçando as portas de alguns deles.  Quando encontra a ambulância com as chaves na ignição, ele parte nela sem hesitar. 

O prefeito confirmou que a chave na ignição é uma prática padrão para permitir uma rápida resposta em situações de emergência. Ele não comentou porque o veículo estava sem as placas.

Ambulância foi o segundo carro com chave na ignição furtado no posto

Em 2022, outro furto de veículo aconteceu no mesmo local. A Tv Anhanguera mostrou na época que o criminoso entra em um carro de passeio pertencente a uma pessoa que trabalhava no posto de saúde e foge no veículo.

Também nesse caso a chave estava na ignição. O carro foi encontrado em Catalão, a cerca de 30 quilômetros de distância.


Leia mais sobre: / / Catalão / Notícias do Estado

Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.