10 de agosto de 2022
Goiânia

Alunos goianos participam de competição de Matemática em Taiwan

Foto: cedida pelo Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo.
Foto: cedida pelo Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo.

Dois alunos do Educandário Espírita Eurípedes Barsanulfo, instituição conveniada à Rede Municipal de Ensino (RME), irão para à Asia International Mathematical Olympiad (AIMO), em Taiwan. O evento acontece entre os dias 05 e 08 de agosto, e reúne alunos de escolas públicas e privadas de 13 países. O embarque dos estudantes selecionados está confirmado para a manhã desta sexta-feira (02/08).

Continua após a publicidade

 A AIMO é uma iniciativa conjunta de três instituições mundiais dedicadas ao estímulo ao ensino da Matemática:  Asian Mathematical Olympiad Union, The China Education Research Association e the Hong Kong Mathematical Olympiad Association.

O objetivo é estimular o interesse pela disciplina e promover a melhoria de seu aprendizado. A competição acontece desde 2012 com a participação anual de mais de 2 mil estudantes de países como Brasil, Bulgária, Malásia e Taiwan.

 Com os bons resultados obtidos na edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, a instituição goiana foi convidada. Alunos de cinco agrupamentos receberam medalhas de ouro, prata e bronze nas etapas estadual e nacional da competição.

Continua após a publicidade

 Vinícius Revoredo e Maria Clara Domingos, de 14 e 15 anos, foram os selecionados para a competição. Durante todo o mês de julho, os dois trocaram os dias de descanso pelo preparatório intensivo para as provas, incluindo aulas de Inglês Inglês e Matemática, três vezes por semana, com material elaborado especificamente para a missão em Taiwan. 

Além dos três representantes da instituição, a delegação é composta pelo secretário, professor Marcelo Costa, representando o prefeito, Iris Rezende. “Anualmente, nossos alunos têm se destacado em Olimpíadas e concursos de conhecimento, além do desenvolvimento de projetos de Inovação e Tecnologia. Entendemos que a Educação Básica é o alicerce das próximas etapas e os resultados obtidos por esta e outras unidades comprovam que estamos no caminho certo rumo à educação de qualidade que Goiânia merece”, conclui.