25 de junho de 2022
Tecnologia

Alunos da Rede Municipal de Goiânia participam de maratona de programação na Campus Party

Jovens de 7 a 15 participam de competição em tecnologia concorrendo a bolsas de estudo e computadores
Competição dos alunos da rede municipal de Goiás na Campus Party acontece dos dias 16 a 18 de junho. Foto: Divulgação
Competição dos alunos da rede municipal de Goiás na Campus Party acontece dos dias 16 a 18 de junho. Foto: Divulgação

Alunos de escolas da rede municipal de ensino de Goiânia participam de maratona exclusiva na Campus Party Goiás, dos dias 16 a 18 de junho. A iniciativa é parceria da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e da Educação (Seduc), com apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

São 26 equipes compostas por seis estudantes cada, em idades entre 7 e 15 anos. Os primeiros colocados na competição, sendo das 3 melhores equipes do Hackaton de Programação Low Code, ganharão bolsa de iniciação científica, com valor mensal de R$100 durante 12 meses e computadores recondicionados pelo programa Sukatech.

Os jovens são acompanhados por professores que atuam como mentores. O objetivo da ação é desenvolver competências e habilidades de programação e empreendedorismo nos jovens participantes.

Continua após a publicidade

Um dos critérios para participar da competição na Campus Party foi ter feito parte de dois campos de treinamento organizados pelo Governo de Goiás, chamados de Bootcamps. Nesses eventos, os estudantes criaram protótipos de softwares usando programação low code.