27 de fevereiro de 2024
Infraestrutura

Prefeitura de Goiânia anuncia alterações no trânsito na Avenida T-2, no Setor Sol Nascente

Após a conclusão dos trabalhos, a Rua C-52 passará a ter sentido único de circulação, da Avenida T-2 até a Rua Yokohama
Prefeitura de Goiânia iniciou as obras na Avenida T-2, no Setor Sol Nascente, onde houve alterações no tráfico. (Foto: Mobilidade)
Prefeitura de Goiânia iniciou as obras na Avenida T-2, no Setor Sol Nascente, onde houve alterações no tráfico. (Foto: Mobilidade)

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia iniciou, neste sábado (25), obras com alteração no trânsito na Avenida T-2, no Setor Sol Nascente. Os trabalhos, realizados em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), incluem modernização da semaforização, fechamento de canteiro central e alteração de sentido. Mudanças passam a valer a partir desta segunda-feira (27).

Secretário municipal de Mobilidade, Marcelo Torrubia afirma que a pasta tem realizado um constante trabalho de ordenamento viário com objetivo de melhorar a trafegabilidade na capital, que hoje possui a quarta maior frota do país.

“Goiânia tem crescido de maneira considerável e muitos carros são colocados nas ruas diariamente, e esse é um fator que devemos pontuar quando falamos de fluidez no trânsito. Por isso, é necessário que sejam realizadas melhorias neste sentido. Um exemplo do resultado desse trabalho de engenharia pode ser observado na Avenida Segunda Radial com Emílio Póvoa, na Vila Redenção, que hoje flui sem travamento”, explica.

Após a conclusão dos trabalhos, a Rua C-52 passará a ter sentido único de circulação, da Avenida T-2 até a Rua Yokohama. O canteiro central da Avenida T-2 com Rua C-54, sentido Avenida Fusijama, será fechado em três pontos e, com isso, não haverá conversão à esquerda. Além disso, uma rotatória será implantada da Avenida T-2, nos encontros com a Rua Luciano de Castro A. Machado e Rua C-55.

“Para melhor controle do tráfego, o cruzamento da T-2 com a Rua C-52 será semaforizado. Esse é um modelo que irá melhorar o tráfego consideravelmente. Sabemos que no início é um período de adaptação, mas nossas equipes de agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores, neste primeiro momento. O aplicativo Waze, parceiro da Mobilidade, também já realizou as alterações, então o motorista pode se orientar pelo app”, esclarece Torrubia.

Veja as alterações no trânsito a partir desta segunda-feira (27)

  • Sentido único de circulação: Rua C-52 – Avenida T-2 até a Rua Yokohama
  • Fechamento do canteiro central da Av. T-2 com a Rua Luciano de Castro A. Machado e Rua C-55
  • Retirada de semáforos com conversão à esquerda: Avenida T-2 com a Rua C-7
  • Implantação de semáforo (dois tempo sem conversão): T-2 com a Rua C-52

Leia mais sobre: Goiânia

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.