27 de maio de 2024
Nova onda

Alta de casos de Covid-19 faz Tribunal de Justiça de Goiás voltar a exigir uso de máscaras 

Nova onda do coronavírus faz com que Poder Judiciário volte a exigir uso de máscaras
Sede do Tribunal de Justiça de Goiás (foto Wagner Soares)
Sede do Tribunal de Justiça de Goiás (foto Wagner Soares)

O aumento de casos novos causados pela Covid-19 além da taxa de ocupação de UTIs e leitos hospitalares, fez com que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás reestabelecesse o uso de máscaras nas dependências do Poder Judiciário, a partir da próxima segunda-feira (13/06). O decreto foi publicado nesta quinta-feira (09/06).

Assinado pelo presidente do Tribunal, Carlos Alberto França ainda estabelece que os diretores dos foros terão autonomia para decretar medidas ainda mais restritivas de acordo com a realidade dos municípios. “Caberá aos diretores de Foros editarem portarias, a serem submetidas à Corregedoria-Geral de Justiça, sempre que houver necessidade de diminuição de acesso aos prédios do Poder Judiciário”, salienta.

De acordo com dados divulgados na tarde desta quinta-feira (09/06) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), nas últimas 24 horas foram registrados 3.579 novos casos e sete óbitos confirmados por decorrência da doença. De acordo com a pasta, em todo estado há 796.385 casos suspeitos em investigação e 327.877 casos já foram descartados. Até o momento, 26.701 óbitos foram confirmados de Covid-19 em Goiás desde o inicio da pandemia, o que significa uma taxa de letalidade de 1,91%. Há 282 óbitos suspeitos que estão em investigação.


Leia mais sobre: / / Direito e Justiça

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.