19 de junho de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Allan Aal cita a importância de concentração e serenidade para ‘decisão’ do Vila Nova contra o Brusque

Técnico Allan Aal - Vila Nova (Foto - Fernando Brito)
Técnico Allan Aal - Vila Nova (Foto - Fernando Brito)

O Vila Nova Futebol Clube entra em campo no sábado (17), às 16h30, para enfrentar o Brusque em Santa Catarina, em um confronto direto entre equipes que lutam para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Com 31 pontos, o Tigrão é o 18º colocado na tabela de classificação, enquanto que o time catarinense com a mesma pontuação, porém com mais vitórias, ocupa a 17ª posição. Operário e Náutico são os outros clubes que estão na faixa da degola.

Se vencer o jogo o Vila Nova vai deixar a zona do rebaixamento. Além de ultrapassar o próprio Brusque, é certo que também ganha a posição do Guarani que soma 32 pontos e já jogou pela 30ª Rodada. A chance real de ver o time respirando fora do cenário de desconforto é algo que vem sendo trabalhado na preparação para a importante partida.

A afirmação veio do técnico Allan Aal que também destacou que mesmo com a vitória, o elenco tem que ter o entendimento que nada é definitivo e que ainda tem muito campeonato pela frente. “Temos que ter concentração e seguir firmes, independente do resultado em Brusque. Vamos buscar os três pontos, mas independente de qualquer coisa, precisamos seguir nossa caminhada”, explicou o técnico em entrevista coletiva.

Na 29ª Rodada do Brasileiro, o Vila Nova venceu o Guarani no Onésio Brasileiro Alvarenga e como preparação para partida diante do Brusque, o período de dez dias foi de conversas e ajustes de detalhes: “O momento é decisivo no campeonato e não podemos tirar o pé do acelerador. Concentração, entusiasmo e serenidade. Serão jogos difíceis até o final da competição”, enfatizou o treinador colorado.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube