14 de agosto de 2022
Corrida eleitoral

Aliados de Ronaldo Caiado ainda veem Marconi Perillo como candidato ao Senado

O entorno de governadoriável do PSDB, contudo, alega que não há como voltar atrás na decisão de concorrer ao Palácio das Esmeraldas
Marconi Perillo lidera as pesquisas para o Senado e aparece em terceiro lugar nos levantamentos sobre a disputa pelo governo estadual (Foto: Reprodução)
Marconi Perillo lidera as pesquisas para o Senado e aparece em terceiro lugar nos levantamentos sobre a disputa pelo governo estadual (Foto: Reprodução)

Apesar de Marconi Perillo (PSDB) ter oficializado sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas, aliados do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) ainda não veem a decisão como definitiva e acreditam que o tucano pode concorrer ao Senado.

“Nas conversas com interlocutores, a gente percebe que, de um lado, há um grupo ligado ao Marconi que pensa mais em cargo e, por isso, o incentiva a ser candidato a governador, mas existe um outro grupo mais ponderado, que, pensando na viabilidade eleitoral, o incentiva a ser candidato a senador”, disse um governista ao Diário de Goiás.

Enquanto o tucano lidera as pesquisas para o Senado, ele aparece em terceiro lugar nos levantamentos sobre a disputa pelo governo estadual, atrás do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) e do próprio Caiado.

Continua após a publicidade

O entorno de Marconi, contudo, alega que não há como voltar atrás. Inclusive, o PSDB já deu início a negociações para montar a chapa majoritária de olho em atrair eventuais dissidentes da base caiadista, como Lissauer Vieira (PSD) e Luiz Carlos do Carmo (PSC), além de uma possível aliança com o PT em Goiás.

Entre governistas, a percepção é a de que, se o tucano não for candidato a governador, aumentam as chances de as eleições serem definidas em primeiro turno. Por outro lado, reconhecem que, nesse cenário, ele é o favorito para se eleger senador.