25 de maio de 2024
Bolsonarista • atualizado em 21/11/2022 às 19:44

Alexandre de Moraes pede cancelamento do passaporte de Allan dos Santos

Com a decisão, o blogueiro ficará sem documentação legal nos Estados Unidos, onde vive desde o ano passado como foragido da Justiça
Allan dos Santos é investigado por ameaçar membros do STF e espalhar fake news (Foto: Agência Senado)
Allan dos Santos é investigado por ameaçar membros do STF e espalhar fake news (Foto: Agência Senado)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu, nesta segunda-feira (21/11), para o Ministério das Relações Exteriores cancelar do passaporte do blogueiro bolsonarista Allan do Santos. A informação é do portal Metrópoles.

Com a decisão, Allan dos Santos ficará sem documentação legal nos Estados Unidos, onde vive desde o ano passado. Além disso, o pedido de Moraes ordenou que o cancelamento do passaporte seja incluído no Módulo Alerta e Restrição (MAR), o que impede o blogueiro bolsonarista de viajar para outros países.

Em outubro 2021, o mesmo ministro do STF havia mandado prender Allan dos Santos, que é investigado por ameaçar membros da Corte e espalhar fake news. Ele, então, se mudou para os EUA e, oficialmente, tem status de foragido da Justiça.

Moraes determinou providências para o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) acelerar a extradição do blogueiro, mas o processo está parado. De acordo com o Ministério da Justiça, as autoridades americanas são as responsáveis por dar prosseguimento ao caso.


Leia mais sobre: / / Brasil