10 de dezembro de 2024
Eleições • atualizado em 06/06/2022 às 11:33

Baldy afirma não existir dúvidas com relação à sua candidatura ao Senado na base de Caiado

Ex-ministro de Estado das Cidades alegou disposição para caminhar ao lado do governador, mesmo com mais de uma candidatura formalizada
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Pré-candidato ao Senado Federal, o ex-ministro de Estado das Cidades e presidente do Progressistas, Alexandre Baldy disse, na manhã desta segunda-feira (6), que caminhará ao lado de Ronaldo Caiado (União Brasil) na disputa das eleições, mesmo que de forma independente. A declaração foi feita após questionamento do jornalista Altair Tavares, durante entrevista ao programa Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes. “Da minha parte e da parte do partido Progressistas, não existem dúvidas. A nossa pré-candidatura é ao Senado Federal. Alexandre Baldy é pré-candidato ao Senado Federal e está na base do governador Ronaldo Caiado”, enfatizou o político.

Diferente do argumento citado em entrevista concedida no mês anterior à mesma emissora, onde o político sinalizou a possibilidade de aliança com outro candidato ao Governo de Goiás, no caso de disputa independente, Baldy destacou seu apoio a Caiado, ainda que nessa condição. “Desde quando tratei com o próprio governador de que nós, no caso de ter mais de um pré-candidato e nas convenções sendo oficializado e formalizado mais de uma candidatura ao Senado da República, nós estaríamos, então, com toda a disposição de manter o nosso acordo para apoiar o governador, sendo as candidaturas ao Senado de formas independentes”, pontuou.

Questionado com relação ao seu apoio à Presidência da República, o ex-ministro alegou que o Progressistas está ao lado de Jair Bolsonaro. Diante da afirmativa, houve a indagação com relação à viabilidade de aliança com Gustavo Mendanha ou Major Vitor Hugo, visto que ambos os pré-candidatos ao Governo de Goiás apoiam a reeleição do atual presidente. “Nós não temos no radar, hoje, qualquer diálogo fora do que nós já falamos aqui”, reforçou, ao salientar que tanto Caiado, quanto Bolsonaro, defendem os mesmos princípios.


Leia mais sobre: / / / / / Política