27 de maio de 2022
Super Bike Brasil

Alex Schultz brilha e vence a 2ª etapa do SuperBike Brasil na SuperSport

Alex Schultz (#22), da equipe Dynel’s Racing Team, foi o vencedor da 2ª etapa do SuperBike Brasil na categoria SuperSport. O piloto teve um ótimo desempenho na pista do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), sendo o mais rápido na maioria dos treinos livres e cravando a melhor volta nos classificatórios.

Apesar disso, logo na largada, Schultz foi ultrapassado por Matheus de Oliveira Dias (#70), Tecfil Racing Team, que largou logo atrás. Entretanto, na segunda volta, Schultz conseguiu retomar a liderança e não perdeu mais. Os dois pilotos correram juntos por quase toda a prova e se isolaram na frente, encontrando apenas retardatários.

Continua após a publicidade

Schultz completou as 21 voltas e cruzou a linha de chegada em primeiro. Já Matheus teve problemas mecânicos com a sua moto na 17ª volta a acabou perdendo duas posições. Com um final de prova de recuperação, o piloto acelerou fundo e retomou a posição perdida para Alexandre K. Rosa Junior (#33), da equipe Tacna e Penélope Racing, e nos metros finais conseguiu ultrapassar Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, e encerrar a prova com a segunda posição.

Christian Cerciari (#83), da equipe Cerciari Racing School, sofreu uma queda e abandonou a prova. Completando a lista com os primeiros colocados, Luiz Cerciari foi o terceiro, seguido por Alexandre K. Rosa Junior em quarto e Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Ituran Racing, em quinto.

Pela categoria SuperSport Pro Amador, o primeiro colocado foi Rafael Dadario (#84), da Viana Racing, seguido por Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, em segundo, Leopoldo Bittar (#336), da Masuti Racing, em terceiro, Antonio Telvio (#5), da Serra Racing, em quarto, e Walteny Amaral ‘Scoob’ (#12), da Serra Racing, em quinto.

Continua após a publicidade

Entre os participantes da SuperSport Pro Estreante, Osvaldo Jorge Filho “Duende” (#55), da equipe Duende e Senra Racing, foi o mais rápido e venceu a etapa. Em segundo chegou Irineu Trudes Jr “Juninho” (#72), da Viana Racing.

{youtube}Djt_TcpSVXM{/youtube}

(Com informações SuperBike)

Leia mais sobre:
Super Bike Brasil