27 de maio de 2024
Solidariedade

Alego anuncia lançamento de ação em apoio ao RS, com arrecadação de mantimentos e envio de rações para entidades gaúchas

A Casa irá lançar, nesta terça-feira (7), uma campanha para a doação de alimentos e produtos de higiene e enviará mais de três toneladas de rações arrecadadas ao longo do mês de abril
Presidente do Parlamento goiano, o deputado Bruno Peixoto destaca a colaboração da população como fundamental para a realização da ação. Foto: Divulgação/Alego
Presidente do Parlamento goiano, o deputado Bruno Peixoto destaca a colaboração da população como fundamental para a realização da ação. Foto: Divulgação/Alego

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB), anunciou, nesta segunda-feira (6), o envio de mais de três toneladas de ração para abrigos e entidades de proteção animal do Rio Grande do Sul, além da doação de alimentos, produtos de higiene e água mineral que serão arrecadados em mais uma grande ação solidária promovida pelo Legislativo goiano.

A campanha será aberta nesta terça-feira (7), às 10h, no Palácio Maguito Vilela, para a arrecadação de alimentos, materiais de higiene e água mineral que também serão enviados para as vítimas das enchentes no RS.

Já as rações são oriundas de arrecadação durante a Campanha Abril Laranja, contra a Crueldade Animal, e serão destinadas aos abrigos e entidades de proteção de animais que foram comprometidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

A decisão de destinar as doações de ração para o RS, bem como a campanha para arrecadação de alimentos foi prontamente acolhida pelos demais parlamentares e servidores, de acordo com Bruno Peixoto. “Todos nós temos acompanhado a tragédia que tem assolado o Rio Grande do Sul e que tem provocado grande sofrimento para as famílias e também para os animais”, frisou.

“Por isso, em diálogo com os nossos deputados e deputadas, decidimos, de forma unânime, destinar as mais de três toneladas de ração arrecadadas na campanha Abril Laranja e que seriam doadas para ONG’s e entidades da nossa capital para o sul do país. Também vamos iniciar uma grande ação solidária para arrecadar alimentos para as vítimas das chuvas. Neste momento de crise, é urgente darmos as mãos e ajudar toda a comunidade gaúcha”, acrescentou o presidente da Alego.

Bruno Peixoto afirmou que logística para o envio das rações para algumas entidades de proteção animal do Rio Grande do Sul já está sendo organizada. “Nossa equipe já está em contato com algumas instituições que atuam na proteção de animais em situação de vulnerabilidade e que foram atingidas pelas chuvas e, em breve, faremos o envio das rações”, pontuou.

Com relação à arrecadação de alimentos, é necessária a colaboração de todos. “Não podemos ficar de braços cruzados diante deste terrível acontecimento na região sul do nosso país. Diante disso, na próxima terça-feira, dia 07, às 10h, vamos abrir oficialmente a campanha para arrecadar alimentos e queremos contar com a ajuda de toda a nossa população. Será uma grande corrente do bem em prol de quem mais precisa”, ponderou Peixoto.


Leia mais sobre: / / / / Brasil / Cidades