14 de agosto de 2022
Périplo

Alckmin virá a Goiás para tentar aproximar Lula do agronegócio, diz jornal

O roteiro do pré-candidato a vice na chapa do petista também inclui passagens por Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins
Missão de Alckmin é "ampliar o apoio que falta ao petista em setores como o agronegócio e o empresariado" (Foto: Ricardo Stuckert)
Missão de Alckmin é "ampliar o apoio que falta ao petista em setores como o agronegócio e o empresariado" (Foto: Ricardo Stuckert)

Pré-candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB) planeja uma série de viagens para “ampliar o apoio que falta ao petista em setores como o agronegócio e o empresariado”, de acordo com o jornal O Globo.

O roteiro inclui uma passagem por Goiás e outros e outros cinco estados: Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Todos eles são considerados locais onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ter bom desempenho eleitoral.

A ideia é que Alckmin inicie o périplo apenas depois do dia 5 de agosto, último dia das convenções partidárias, para evitar desgastes em estados onde PT e PSB ainda não definiram aliança.

Continua após a publicidade

Goiás é um deles. O PT já oficializou a pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) Wolmir Amado, mas o PSB, que tentou, sem sucesso, emplacar o nome do José Eliton, ainda não declarou apoio ao petista.