14 de agosto de 2022
Rachado

Ala caiadista do Republicanos deve boicotar convenção em conjunto com Patriota

Partido está na chapa de Gustavo Mendanha, mas nomes importantes declararam apoio a Ronaldo Caiado
João Campos é o pré-candidato a senador de Gustavo Mendanha (Foto: Reprodução)
João Campos é o pré-candidato a senador de Gustavo Mendanha (Foto: Reprodução)

O Republicanos está unido em torno da candidatura ao Senado do presidente do partido em Goiás, João Campos, mas, na disputa pelo Palácio das Esmeraldas, o partido se encontra rachado.

Apesar de Campos estar na chapa do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota), há uma ala do partido que declarou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Como a convenção estadual do Republicanos ocorre em conjunto com a do Patriota, na sexta-feira (05/08), a partir das 13 horas, essa ala caiadista tende a boicotar o evento, conforme apurou o Diário de Goiás.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Maioria do Republicanos permanece com Caiado: “Apenas João Campos achou que seria melhor estar com Medanha”, destaca Rafael Gouveia

“Não falo pelos outros, mas eu não vou participar”, disse à reportagem o deputado estadual Rafael Gouveia, que disputará uma vaga de deputado federal. “Isso já foi acertado com o partido. Está apaziguado.”

“Eu disse que, se a convenção fosse em conjunto com a do Patriota, não teria condições de participar. Até porque deve ser um evento com foco no Mendanha. Não faria sentido eu participar, sendo que apoio o Caiado. Se precisar da minha assinatura na ata, depois eu passo no diretório”, complementou.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Caiado diz ter apoio “de quem realmente representa o Republicanos em Goiás”

O parlamentar disse que marcará presença na convenção estadual do União Brasil, que ocorre, em conjunto com o MDB, praticamente no mesmo horário do evento do Republicanos com o Patriota.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o deputado estadual Jeferson Rodrigues e o ex-secretário de Segurança Pública Rodney Miranda também fazem parte da ala caiadista do Republicanos. O Diário de Goiás entrou em contato com suas assessorias, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.

Já a assessoria do governadoriável do Patriota, por sua vez, afirmou à reportagem que foi feito o convite a eles. “Se quiserem participar, serão muito bem-vindos, mesmo que apoiem publicamente o Caiado. O Gustavo não tem o perfil perseguidor.”