26 de maio de 2024
Cidades

Águas Lindas de Goiás e Luziânia abrem vacinação contra a covid-19 para jovens de 18 anos

Doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. (Foto: Prefeitura de Luziânia)
Doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. (Foto: Prefeitura de Luziânia)

Águas Lindas de Goiás e Luziânia iniciaram nesta sexta-feira (13) a vacinação de jovens de 18 anos contra a covid-19. Com o anúncio das duas prefeituras, já são seis cidades goianas das 60 maiores abrindo a campanha para todos os adultos.

Outros que já abriram a vacinação para 18 anos são Abadiânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás e Goianésia.

Em Águas Lindas, a campanha ocorre sem agendamento no drive-thru do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e 24 horas. Na policlínica, a vacinação também é 24 horas, mas é necessário agendamento neste link. A prefeitura informou que o comprovante de endereço não é obrigatório.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), o município vacinou 96.284 pessoas com pelo menos uma dose, o que representa 61,46% da população a partir de 15 anos. Já há 31.748 pessoas com o esquema vacinal completo na cidade.

Em Luziânia, os jovens podem se dirigir aos postos do Materno Infantil, Mingone II e Norte Maravilha, com comprovante de endereço, Cartão SUS, RG e CPF. Conforme a prefeitura, 96.281 luzianienses já tomaram pelo menos uma dose da vacina, o que representa 61% da população de 15 anos ou mais. Desses, 29.669 estão com o esquema vacinal completo.


Leia mais sobre: / / / Cidades