13 de julho de 2024
Oportunidade

Agentes Locais de Inovação do Sebrae Goiás: Saiba como conseguir bolsa de R$ 5 mil

Os interessados podem se inscrever até 30 de dezembro; confira os detalhes no edital
Os candidatos aprovados vão trabalhar nas áreas de produtividade, transformação digital rural, indicação geográfica e ecossistemas de inovação. (Foto: reprodução)
Os candidatos aprovados vão trabalhar nas áreas de produtividade, transformação digital rural, indicação geográfica e ecossistemas de inovação. (Foto: reprodução)

O Sebrae Goiás lançou, nesta quinta-feira (21), o edital para selecionar Agentes Locais de Inovação (ALI). Os interessados devem se inscrever até 30 de dezembro pelo site Desenvolver para terem a chance de conseguir uma bolsa de R$ 5 mil.

Conforme lista o edital, são mais de 20 vagas com início imediato para pessoas que possuem qualquer ensino superior. Além disso, são mais de 100 vagas de cadastro reserva.

Os candidatos aprovados vão trabalhar nas áreas de produtividade, transformação digital rural, indicação geográfica e ecossistemas de inovação do Sebrae Goiás. Na prática, a função dos bolsistas é identificar necessidades e apontar soluções para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas dos setores de comércio, serviços, indústria e rural, utilizando métodos avançados e atualizados de inovação.

O processo seletivo tem três fases: análise documental, avaliação de conhecimento e avaliação de habilidades e perfil. O resultado da seleção está previsto para janeiro, bem como o início das atividades. O projeto já possui quase 9 mil bolsas ofertadas e mais de 300 mil pequenos negócios acompanhados.

A previsão é que o resultado e o início das atividades aconteçam em janeiro de 2023.  Mais informações sobre o concurso estão disponíveis no edital.


Leia mais sobre: / Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.