13 de junho de 2024
Habitação • atualizado em 21/08/2023 às 15:26

Agehab entrega mais de 264 cartões do Pra Ter Onde Morar, em Trindade

O auxílio para aluguel de imóveis vai atender, simultaneamente, 40 mil famílias em todo o Estado de Goiás
Foto: Governo de Goiás
Foto: Governo de Goiás

O programa Pra Ter Onde Morar, que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social com auxílio para aluguel de imóveis, chegou a Trindade. Nesta segunda-feira (21), a Agência Goiana de Habitação (Agehab) distribuiu mais 264 cartões do benefício a moradores da cidade.

Este ano, simultaneamente, 40 mil famílias estão sendo atendidas pelo programa Pra Ter Onde Morar em 66 municípios do Estado de Goiás. O programa é realizado em parceria entre a Agehab e a Secretaria de Estado e Infraestrutura (Seinfra). O auxílio financeiro é no valor de R$ 350,00 mensais, recebidos durante 18 meses.

Assim sendo, quando o cartão é entregue, as famílias beneficiadas recebem também instruções para ativar o aplicativo do programa. Por meio da plataforma do Pra Ter Onde Morar os recursos são recebidos e podem ser repassados para a conta do dono do imóvel alugado.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressalta que o objetivo do cartão Pra Ter Onde Morar é ajudar estas famílias a se organizarem financeiramente neste período do recebimento do auxílio. “O Aluguel Social tem o objetivo de dar fôlego financeiro para que as famílias consigam se organizar e retomar o controle de gastos domésticos”, explica Baldy.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024. Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa.