20 de maio de 2024
Benefício social • atualizado em 16/04/2024 às 09:31

Agehab divulga lista de famílias habilitadas a concorrer a casas a custo zero em 18 cidades

As listas trazem as famílias consideradas habilitadas e inabilitadas, bem como as justificativas. Ao todo, serão 819 casas sorteadas
Serão 819 casas a custo zero disponibilizadas em 18 cidades goianas. Foto: Octacilio Queiroz
Serão 819 casas a custo zero disponibilizadas em 18 cidades goianas. Foto: Octacilio Queiroz

Famílias que se cadastraram para receber casas a custo zero já podem conferir a lista de considerados habilitados ao benefício. A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) publicaram a lista preliminar das famílias aptas na última sexta-feira (12).

As listas estão disponíveis para consulta no no site da Agehab. Agora, a próxima etapa é o sorteio das famílias contempladas em todos os municípios participantes.

Ao todo, são 819 casas em 18 cidades goianas: Santa Tereza (30 unidades habitacionais); Estrela do Norte (30); Indiara (47); Mineiros (50); Senador Canedo (99); Santa Helena (50); Piracanjuba (49); Mimoso (28); Porteirão (24); Abadiânia (50); Acreúna (50); Taquaral (60); Montividiu (50); Perolândia (50); Rio Quente (49); Gouvelândia (43); Fazenda Nova (30); e Israelândia (30).

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, as listas de famílias habilitadas e inabilitadas são preliminares, ou seja, podem passar por correção após apresentação de recursos. Em todas as listas de inabilitados há a relação dos motivos para terem sido consideradas inaptas ao benefício.

Segundo Baldy, um dos maiores motivos de exclusão verificados se refere ao período mínimo de moradia no município. “A família considerada inelegível ainda tem um prazo para recorrer até o dia 16 de abril. Se for um problema de preenchimento errado, por exemplo, ela poderá enviar documentos que comprovem que atende sim aos requisitos”, destaca ele.

Nestes casos, basta que os representantes das famílias enviem os documentos que comprovam que a residência na cidade pelo prazo previsto no edital para voltar a concorrer às casas a custo zero. Recentemente, o Governo de Goiás ampliou para sete mil o número de casas a custo zero garantidas no Estado.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.