13 de junho de 2024
Habitação

Agehab abre inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar em 5 cidades goianas

O Programa que oferece casas a custo zero inicia as inscrições nesta segunda-feira (27). Confira quais cidades contempladas
Cinquenta moradias estão em fase final de construção em Aruanã. Foto: Agehab
Cinquenta moradias estão em fase final de construção em Aruanã. Foto: Agehab

A Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre inscrições, a partir desta segunda-feira (27), para o programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em mais cinco municípios goianos. O programa do governo estadual oferece casas a custo zero. Nesta etapa serão contempladas as cidade de Santo Antônio de Goiás, Itaguaru, Ivolândia, Córrego de Ouro e Aruanã.

Nos municípios de Santo Antônio de Goiás, Itaguaru e Ivolândia o prazo para inscrições começa nesta segunda-feira (27) e vai até 10 de abril. Já Córrego do Ouro e Aruanã terão inscrições abertas na quinta-feira (30), finalizando em 13 de abril.

São 30 unidades habitacionais oferecidas em Santo Antônio de Goiás, 26 em Itaguaru e 50 em Ivolândia. Em Aruanã também são 50 moradias e em Córrego do Ouro, outras 30. O Governo de Goiás investe cerca de R$ 127 mil em cada moradia e as prefeituras entram com o terreno e infraestrutura.

Os interessados devem se inscrever pelo site da Agehab ou nos pontos de apoio oferecidos pelas prefeituras de cada município. Para participar do processo seletivo, as famílias devem ter renda de até um salário mínimo, nunca terem sido beneficiadas em programas de moradia, estarem inscritas no CadÚnico e morarem no município em questão há pelo menos três anos.

O Pra Ter Onde Morar já está na fase de conclusão de 1.369 unidades habitacionais em andamento. A expectativa é de que esse número chegue a quase 6 mil casas destinadas a famílias vulneráveis, que não precisam pagar pela habitação, com a inclusão das etapas 2 e 3.

Confira os pontos de atendimento presencial em cada um dos municípios:


Santo Antônio de Goiás – Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)
Itaguaru – Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)
Ivolândia – Secretaria Municipal de Assistência Social
Córrego do Ouro – Prefeitura Municipal de Córrego do Ouro
Aruanã – Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024. Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa.