13 de junho de 2024
Moradia

Agehab abre inscrições do programa Pra Ter Onde Morar em três municípios goianos; confira 

Ao todo serão 122 moradias entregues nas três cidades para famílias em situação de vulnerabilidade e que possuem renda total de até um salário mínimo
Programa Pra Ter Onde Morar. (Foto: Agehab)
Programa Pra Ter Onde Morar. (Foto: Agehab)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) abriu nesta quarta-feira (5), as inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar, que concede casas a custo zero, em três municípios goianos.

Desta vez, nas cidades de Anhanguera e Edealina, os interessados podem se inscrever até o próximo dia 19 de abril. Em Abadia de Goiás, o prazo começou na última segunda-feira (3/4) e segue até 5 de maio.

Ao todo serão 122 moradias entregues nas três cidades para famílias em situação de vulnerabilidade e que possuem renda total de até um salário mínimo. De acordo com o governo, em Abadia de Goiás são 42 moradias que já estão em fase final de construção. Em Edealina são 50 casas e, em Anhanguera, outras 30.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Agehab ou nos pontos de apoio oferecidos pelas prefeituras de cada município (confira abaixo os endereços). O Governo de Goiás investe cerca de R$ 127 mil em cada moradia, enquanto as prefeituras entram com o terreno e infraestrutura.

Critérios

Entre os principais critérios para as famílias participarem do Pra Ter Onde Morar – Construção estão:

  • nunca terem sido beneficiadas em programa de moradia;
  • estarem inscritas no CadÚnico;
  • morarem há pelo menos 3 anos no município em questão.

As famílias habilitadas passarão em seguida por sorteio realizado pela Agehab, com ampla divulgação. O programa está concluindo sua primeira etapa, em 30 municípios, com 1.369 unidades habitacionais em andamento. Com a inclusão das etapas 2 e 3, já são quase 6 mil moradias para famílias mais vulneráveis, que não precisam pagar nada pela habitação.

Pontos de apoio

Os pontos de apoios, onde os interessados podem fazer as inscrições ou buscar mais informações, são:

Abadia de Goiás – Secretaria do Bem-Estar Social – Rua Trindade, esquina com a Rua Campinas, quadra. 21, lote. 20, Parque Isabel, Abadia de Goiás (GO)

Edealina – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua 21, quadra 2, Centro, Edealina (GO)

Anhanguera – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua Professora Júlia de Brito, nº 345, Centro, Anhanguera (GO)


Leia mais sobre: / / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.