22 de maio de 2024
Feriado

Aeroporto de Goiânia se prepara para receber mais de 44 mil passageiros no período de Páscoa

Durante esse período, estão previstas 370 operações de aeronaves, entre pousos e decolagens
Aeroporto Internacional de Goiânia. (Foto: Divulgação)
Aeroporto Internacional de Goiânia. (Foto: Divulgação)

O Aeroporto Internacional de Goiânia, administrado pela CCR Aeroportos, se prepara para receber mais de 44,3 mil passageiros entre os dias 06 e 10 de abril, de Páscoa. Durante esse período, estão previstas 370 operações de aeronaves, entre pousos e decolagens.

De acordo com CCR, a previsão pra a Sexta-feira Santa (07), é que cerca de 8.916 passageiros devem passar pelo aeroporto, mas os dias com maior movimentação serão na quinta-feira (06) e no retorno na segunda-feira (10), com fluxo de 10,6mil e 11,1mil pessoas, respectivamente.

Os goianos que desejam aproveitar o feriado para viajar podem desfrutar das opções praianas que partem do aeroporto, como as cidades do Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA.

Segundo Rodrigo Cortes, gerente-executivo de Aeroportos da CCR, o Aeroporto Internacional de Goiânia segue preparado para receber passageiros, inclusive com os ajustes, proporcionando mais conforto com a readequação dos portões de embarque e desembarque.

“Contamos, ainda, com ônibus e micro-ônibus para atender os passageiros que embarcam em posições remotas. A iniciativa é inovadora no Aeroporto Internacional de Goiânia e busca proporcionar mais segurança e menos impactos em períodos de chuva ou de sol forte”, reforça.

Neste feriado, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de mais de 239,2 mil passageiros. Entre pousos e decolagens, são esperadas 2.065 operações de aeronaves no período.

Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.


Leia mais sobre: / / / Cidades