22 de maio de 2024
Fluxo

Aeroporto de Goiânia registra aumento de 25,8% de passageiros em abril 

Esse expressivo crescimento pode ser atribuído a uma série de fatores, sendo o principal deles a ocorrência de três feriados prolongados entre 1º de abril e 2 de maio
Os feriados incentivaram o turismo doméstico e estimularam as pessoas a viajarem pelo país. (Foto: Divulgação)
Os feriados incentivaram o turismo doméstico e estimularam as pessoas a viajarem pelo país. (Foto: Divulgação)

O Aeroporto Internacional de Goiânia, administrado pela CCR Aeroportos, registrou um aumento no fluxo de passageiros no mês de abril. Nesta mesma época em 2022, o número de passageiros transportados era 228.354, já em 2023 foi 287.410, um aumento de 25,8%.

Esse expressivo crescimento pode ser atribuído a uma série de fatores, sendo o principal deles a ocorrência de três feriados prolongados entre 1º de abril e 2 de maio – Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalhador. Esses feriados incentivaram o turismo doméstico e estimularam as pessoas a viajarem pelo país, impulsionando o movimento nos aeroportos.

Além disso, a CCR Aeroportos tem investido em melhorias na infraestrutura e na experiência do passageiro, aumentando assim, o desejo dele optar em viajar de avião. Alem disso, houve aumento também da ampliação da oferta de serviços e conveniências para tornar a passagem pelos aeroportos mais eficiente e agradável.

Levando em consideração os 16 aeroportos administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, o crescimento médio do fluxo de passageiros foi de 21%. É um indicativo positivo para o setor de aviação e do turismo, já que as viagens aéreas são um importante impulsionador para diversos setores, desde a hotelaria até o comércio e os serviços.


Leia mais sobre: / / Cidades