22 de maio de 2024
Operação Carnaval • atualizado em 09/02/2023 às 15:57

Aeroporto de Goiânia espera fluxo de mais de 56 mil passageiros no Carnaval 2023

A expectativa é de aumento de fluxo, com rotas extras para as regiões Nordeste e Sudeste do país e 496 voos previstos
A previsão é de 10 mil passageiros somente entre os dias 16 e 17 de fevereiro. Foto: Reprodução
A previsão é de 10 mil passageiros somente entre os dias 16 e 17 de fevereiro. Foto: Reprodução

O Aeroporto Internacional de Goiânia está com expectativa de fluxo de cerca de 56,2 mil passageiros para o Carnaval, no período entre os dias 16 e 22 de fevereiro. O aeroporto está se preparando para o aumento da movimentação, com 496 voos, entre pousos e decolagens, para atender à alta demanda.

Nesse período, haverá 28 novos voos extras saindo de Goiânia para as cidades de Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, pela Gol Linhas Aéreas, e Porto Seguro e Salvador, pela Azul Linhas Aéreas. A estimativa é de que os dias mais movimentados serão 16 e 17 de fevereiro, período que antecede o feriado, com a previsão de receber mais de 10 mil passageiros no aeroporto.

O gerente-executivo da CCR Aeroports, que administra o Aeroporto Internacional de Goiânia, Rodrigo Cortes, reforça que a equipe operacional está empenhada. “A CCR Aeroportos vê com otimismo esse aumento no fluxo de passageiros em Goiânia, por exemplo, e vamos ter, ainda, voos extras para atender à demanda para as cidades de Salvador, Porto Seguro, Fortaleza e São Paulo. Estamos preparados para recebê-los com infraestrutura adequada e atendimento eficiente”, completa.

A gestão do aeroporto reforça a importância do uso correto da máscara aos passageiros. O item voltou a ser obrigatório nos aeroportos e aeronaves, conforme decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em vigor desde 25 de novembro do ano passado.


Leia mais sobre: / / Cidades / Goiânia