13 de junho de 2024
Atlético Goianiense

Adson Batista diz que Atlético-GO vai fazer análise da arbitragem em todos os seus jogos

Adson Batista - Presidente do Atlético-GO (Foto - Ingryd Oliveira)
Adson Batista - Presidente do Atlético-GO (Foto - Ingryd Oliveira)

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, está punido pelo Superior Tribunal de Justiça por conta das fortes declarações contra a arbitragem na partida de estreia da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Flamengo, o dirigente chegou a afirmar em entrevista que o Dragão foi assaltado: “Uma vergonha. A máfia da arbitragem estava hoje aqui presente”.

Por conta da punição, que é de 30 dias, Adson Batista está vetado de conceder entrevistas. A tradicional conversar com os profissionais de imprensa após o jogo, não vem acontecendo. Contra o Vitória-BA, em Salvador, quando o Atlético-GO ganhou seu primeiro jogo no Brasileirão, o mandatário do clube campineiro, se pronunciou através das redes sociais.

Elogio o árbitro da partida e afirmou que o Atlético-GO em todos os seus jogos vai realizar uma análise do trabalho da arbitragem. “É importante destacar a brilhante arbitragem em campo e no VAR. Kleber Ariel (PR) controlou muito bem o jogo, fazendo o que os árbitros devem fazer, que é aplicar a regra de forma clara e direta, com honestidade e justiça. Tem tudo para ser um grande talento da arbitragem brasileira! Destacar também Daiane Muniz por ter conduzido muito bem a arbitragem de vídeo, com coragem para chamar o juiz após a agressão sofrida pelo nosso volante.

“É disso que a arbitragem do Brasil precisa, caso tivéssemos uma arbitragem desse nível contra o Flamengo, o Atlético teria saído vencedor. Espero que a CBF busque a excelência para nossa arbitragem evoluir a cada dia, aliás, fazer essa análise dos árbitros será uma rotina nossa a partir de hoje após todos os jogos do Atlético”.

Com a vitória em Salvador, a equipe goiana soma quatro pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação. Na próxima quarta-feira (05/06), volta a campo para enfrentar em Caxias do Sul, o Juventude em jogo atrasado da 5ª Rodada.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes