24 de junho de 2024
ATLÉTICO GOIANIENSE

Adson Batista ameniza queda de rendimento e foca na vitória contra o Guarani para o acesso

Adson Batista, presidente do Atlético-GO, em coletiva antes de Atlético-GO x Guarani pela Série B 2023 / Foto: Atlético-GO
Adson Batista, presidente do Atlético-GO, em coletiva antes de Atlético-GO x Guarani pela Série B 2023 / Foto: Atlético-GO

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (20) e abordou os temas do clube, do último compromisso na Série B.

A última rodada da Série B será disputada neste fim de semana (25 e 26) e o Atlético-GO precisa vencer o Guarani e torcer por tropeços de Vila Nova ou Juventude.

Comparação com o acesso de 2019

“Tudo é difícil. Cada rodada acontece o improvável. Futebol, ainda na Série B, você não tem como prever nada e é um momento de erro zero, é um momento que todos vão fazer tudo o que é possível, cada clube vai trabalhar da sua forma, a gente já passou por essas situações várias vezes, tem duas vagas em jogo. Eu espero que nós, Atlético, possamos conquistar uma por tudo que nós fizemos nesse ano. Não estou aqui para falar de A, de B, estou aqui para falar do Atlético e nós vamos fazer tudo para ganhar o jogo. Se alguém tropeçar, o Atlético é o primeiro a buscar esse espaço dentro do tropeço. Vamos fazer primeiro a nossa parte, o nosso foco é em cima da nossa parte, que é tentar vencer o Guarani.”

Queda de rendimento nos últimos jogos

“Não me preocupa, porque eu conheço os jogadores, infelizmente, esse último jogo, que pode preocupar um pouco, porque foi um jogo para se esquecer, mas eu tive uma conversa muito honesta com um grupo de jogadores, o nosso grupo é um grupo muito bom, eles estão sentindo, sentiram o resultado, por mais que a gente jogou mal, os gols do adversário foi em momentos letais na partida, no começo do primeiro tempo, no final do segundo tempo, nós tivemos um pênalti para empatar, perdemos o pênalti, no começo do segundo tempo, então secou qualquer reação, o quarto gol foi consequência, e a gente tem que avaliar sim, infelizmente futebol tem essas situações que machucam, nosso torcedor precisa ser recuperado essa semana, porque nós estamos em dívida com o nosso torcedor, ele foi lá e acreditou uma mobilização que eu nunca vi, de time nenhum, fora do estado, e nós vamos dar a resposta para o torcedor. Torcedor pode acreditar, vocês que estão aqui, pode ter certeza que o atlético vai fazer a parte dele, evidente que depender de terceiros não é simples, mas está tudo aberto, sempre acontecem essas situações, e nós vamos fazer a nossa parte.”

Motivação dos jogadores

“Jogador vencedor faz melhores contratos, vai ter porta aberta de um clube sério, vai sair valorizado se caso não fique, então tudo é em cima de vitórias, jogador que consegue acessos, consegue objetivos, jogador vencedor é valorizado. Eu quando vou buscar um jogador que ele tem 4, 5 rebaixamentos, eu corro dele 3 dias, é muito difícil isso, infelizmente é assim, tem gente que tem a estrela, é vencedor, então o jogador sabe que nesses momentos tem que dar a resposta, eu tenho certeza que todos os jogadores que vestiram a camisa do Atlético no sábado, vai honrar a camisa e vai deixar tudo o que for possível dentro de campo.”


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes