24 de março de 2025
Articulações

Adriana Accorsi intregrará grupo de trabalho do Governo Federal que vai discutir segurança pública

O anúncio da deputada como parte do GT foi feito esta semana pelo ministro da articulação política, Alexandre Padilha
Adriana Accorsi possui 25 anos de experiência como delegada da Polícia Civil de Goiás. Foto: Divulgação
Adriana Accorsi possui 25 anos de experiência como delegada da Polícia Civil de Goiás. Foto: Divulgação

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, anunciou a deputada federal goiana Adriana Accorsi (PT) como membro do grupo de trabalho do Governo Federal responsável por discutir propostas para a segurança pública do país. O anúncio foi feito na reunião com líderes do governo no Congresso, na última quarta-feira (12).

Além de Adriana, também foram convidados a integrar o grupo de trabalho os deputados Ismael Alexandrino (PSD-GO) e Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). No encontro com as lideranças, que também contou com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e vice-presidente Geraldo Alckmin. Na ocasião, Padilha destacou que o grupo vai aprofundar e ampliar as discussões sobre os temas de segurança pública.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Segurança Pública é o principal projeto da Agenda União e Reconstrução, do Governo Federal, que ainda não foi apresentado ao Congresso. A proposta está em fase final de análise e redação pelo Ministério da Justiça e Casa Civil. “Os parlamentares vão, junto com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, identificar outros projetos em tramitação no Congresso Nacional que possam reforçar a Agenda da Segurança Pública”, disse Padilha.

Adriana Accorsi, que é delegada da Polícia Civil de Goiás há 25 anos e especialista em Ciências Criminais e Gestão em Segurança Pública, disse estar lisonjeada em fazer parte do grupo de discussões. “Eu fiquei muito honrada pela indicação. Isso é muito necessário. A sociedade clama por ações das autoridades na segurança pública, tanto nos estados e municípios, como no Governo Federal, e eu estou pronta para colaborar com tudo que for preciso para que, junto com o Congresso Nacional, o Governo Federal consiga medidas efetivas para garantir a segurança das pessoas em nosso país”, salientou a deputada.

A primeira reunião de alinhamento com o ministro Lewandowski deve ocorrer já no início da próxima semana.


Leia mais sobre: / / / Política