27 de maio de 2024
Política • atualizado em 28/04/2024 às 11:55

Adib Elias volta a Catalão e relata luta pela vida: “Descobri um novo mundo”

Prefeito Adib Elias. (Foto: Reprodução/Facebook)
Prefeito Adib Elias. (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito licenciado de Catalão, Adib Elias, voltou ao município nesta quarta-feira (10) depois de 23 dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar de complicações causadas pela covid-19.

No retorno à cidade, o prefeito relembrou os dias duros que viveu hospitalizado. Adib citou que não hesitou em aceitar um tratamento mais complexo para permanecer vivo. “Vi todo mundo lá (Hospital Sírio Libanês), falando: ‘faz ou não faz?’ Falei: ‘Quero voltar vivo para Catalão. Quero que façam aquilo que, verdadeiramente, tem que fazer’. E daquele momento em diante, não vi mais nada, a não ser, na semana passada quando tive alta para o apartamento”, contou.

O prefeito disse que, depois de tantas dificuldades, se vê de uma forma diferente. “Posso dizer que eu descobri um novo mundo, o mundo que a gente sabe que existe, mas que não pude conviver. Não vou dizer que as pessoas que no outro lugar que convivi nesse período de vários dias que passei lá, fiquei mais humilde, sou humilde, mas as pessoas não entendem isso mas eu tenho impressão que vou ser mais caridoso e mais generoso”, afirmou.

Adib, depois da alta, passou alguns dias na casa do filho Guilherme Corradi Elias, em São Paulo, fazendo sessões fisioterápicas. O prefeito contou como foi o diálogo com ele. “Prometi ao meu filho que não iria chorar, mas só de chorar, já estou demostrando o que senti quando percebi que estava vivo”, disse. Ele ainda garantiu que vai passar o resto da vida pagando promessas.

Enquanto Adib se restabelece, a prefeitura será comandada pelo vice-prefeito João Sebba, com a bênção do titular. “A cidade mais uma vez demonstrou que tem que tem comandante, não só o prefeito, como o vice-prefeito, todos os secretários a todos eles, muito obrigado e vamos implementar muitos trabalhos juntos”, elogiou.


Leia mais sobre: / / Catalão / Destaque 2 / Política