06 de novembro de 2024
Política

Adib Elias reafirma que cerca de 80% dos emedebistas trabalham para Caiado

Prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos). (Foto: Carlos Costa)
Prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos). (Foto: Carlos Costa)

As eleições de 2018 iniciaram o debate em Goiás com a dissidência de emedebistas que declararam apoio para o senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás, e deixaram o presidente do MDB, Daniel Vilela, de lado. Nesta semana, o coordenador de campanha de Caiado, prefeito de Catalão Adib Elias, refirmou ao Diário de Goiás que maioria dos emedebistas trabalham para a eleição do democrata.

“Continuo afirmando que 70%, 80% do MDB de Goiás está aqui em nosso comitê na T-7 e no escritório participando ativamente da campanha do senador Ronaldo Caiado. E posso dizer mais, nos últimos dias recebemos adesão de prefeitos do MDB. Temos aqui ex-deputados, ex-prefeitos, vice-prefeitos, mas eu te diria que os últimos três presidentes do partido, Samuel Belchior, Nailton de Oliveira e Adib Elias fazem parte desse trabalho em prol do senador Ronaldo Caiado”, disse.

Segundo Adib Elias, os dissidentes participaram da escolha do candidato a vice-governador e senadores, mas nunca houve questionamentos em relação a composição do governo, em caso de vitória para Ronaldo Caiado.

“Não, de forma nenhuma, nenhum. Eu dou em troca da sua confiança a minha honra, minha dignidade, eu digo, eu afirmo, confirmo, reafirmo: em nenhuma dessas adesões houve conversa em termos de futuro governo, de participação em governo. […] Eu posso dizer que depois de muitas reuniões, nós participamos da escolha do vice-governador, dos senadores, mas nunca nenhum de nós conversou com Ronaldo sobre participação no governo e isso nós queremos deixar livre, à vontade. Ele tem que escolher tecnicamente aqueles que… É claro que terão muitos prefeitos que tecnicamente têm conhecimento, mas vamos deixar com que ele possa compor um governo diferente disso que nós vimos nos últimos 20 anos. O que nós queremos e sabemos é que podemos escrever página importante da nossa vida de que nós ajudamos a extirpar esse governo que há 20 anos não traz alegria e felicidade para o povo de Goiás”, destacou. 

{nomultithumb}

Leia mais:


Leia mais sobre: / / / / Política