18 de março de 2025
NOVO INTEGRANTE

Adib Elias fará parte da gestão de Caiado após Carnaval, mas secretaria não foi confirmada ainda

A expectativa é que ele assuma a Seinfra, onde teria de administrar o Fundeinfra, cujas obras têm sido criticadas por demora
Anúncio de que Adib virá para governo foi feito por Ronaldo Caiado em Catalão - Foto: arquivo DG
Anúncio de que Adib virá para governo foi feito por Ronaldo Caiado em Catalão - Foto: arquivo DG

O ex-prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB) vai assumir uma secretaria no governo estadual nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado nesta terça-feira (25). Caiado disse que a posse será depois do feriado de Carnaval. A expectativa é de que o ex-prefeito assuma a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), hoje nas mãos de Pedro Sales, que acumula com a presidência da Agência Goiana de Infraestrutura.

Embora Adib tenha concedido entrevistas indicando que esta será mesmo a pasta, o governador ainda não citou qual será. A decisão do governador terá de levar em conta que a Seinfra já sofre desgastes pela demora na execução das obras rodoviárias prometidas com a arrecadação do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), a cargo da secretaria. Desse modo, uma troca que possa complicar ou apressar o andamento deverá ter grande peso na decisão.

O anúncio de Caiado ocorreu durante evento em Catalão com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, nesta terça. Eles assinaram um acordo de cooperação técnica entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e a Universidade Federal de Catalão (Ufcat) para administrar o Hospital Universitário que foi construído pela prefeitura e entregue para a universidade.

Sobre a vinda do ex-prefeito de Catalão para compor seu governo, Caiado deu certeza ao declarar que Adib “vai ficar sob a tutela do governador”. Mas manteve a discrição e não apontou qual o cargo. Na sequência, brincou com a época dizendo que iria “dar um prazo para ele pular o Carnaval e depois ele já tá lá batendo ponto, me ajudando a governar o estado”.


Leia mais sobre: / Política