28 de maio de 2024
Pedido de vista • atualizado em 16/11/2022 às 16:22

Adiada votação do projeto que altera nome da Avenida Castelo Branco

Proposta do vereador Clécio Alves que visa homenagem Iris Rezende tem gerado polêmica e repercussão negativa entre empresários da região
Avenida Castelo Branco pode ter seu nome mudado para Agrovia Iris Rezende Machado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Avenida Castelo Branco pode ter seu nome mudado para Agrovia Iris Rezende Machado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O projeto que altera o nome da Avenida Castelo Branco para Agrovia Iris Rezende Machado, previsto para ser votado nesta quarta-feira (16/11), na Câmara Municipal de Goiânia, foi adiado devido a um pedido de vista do vereador Clécio Alves (Republicanos), que é o autor da proposta.

De acordo com Clécio, “é preciso entender melhor esse projeto”. Durante a sessão, as galerias da Câmara estavam lotadas de empresários da região, insatisfeitos com os possíveis prejuízos que a mudança do nome poderia causar para seus negócios.

Vereadores contrários ao adiamento criticaram a postura de Clécio. “Isso é uma baixaria, uma manobra covarde e desrespeito aos vereadores, bem como aos empresários e trabalhadores que atuam naquela avenida”, disse Sargento Novandir (Avante).

LEIA TAMBÉM: Empresários organizam manifestação contra alteração de nome da Avenida Castelo Branco

Outros parlamentares, como Lucas Kitão (PSD), Pedro Azulão Jr. (PSB), Cabo Senna (Patriota), também manifestaram indignação com a Mesa Diretora, presidida interinamente pelo próprio Clécio, em razão da rapidez na votação do pedido de vista.

O projeto, agora, não tem data para voltar à pauta. São necessários 18 votos dos 35 vereadores para que ele seja rejeitado. Pelo menos 13 já afirmaram ser contra. “Creio que é preciso respeitar a memória do maior líder da história política de Goiás. Iris merece essa homenagem”, defendeu Clécio.


Leia mais sobre: / / / / Política